O Sr.VigárioVou começar por um conto. Mais propriamente o conto do vigário.
Pois bem, o Sr.Vigário resolveu fazer-me uma visitinha na 5ª feira que passou.
Bom dia para aqui,
como está para ali, e
dá-me cá 4 lotarias se faz favor. Assim fiz. Estende-me uma nota de 100 euros e passo-lhe o respectivo troco - 92 euros.
Ao recolher as notas para o bolso da camisa, saca de mais umas e atira "olhe, afinal tinha mais pequeno... importa-se de me trocar isto por uma nota de 50?". Mostra-me duas notas de 20 e uma de 10 e acedo em fazer-lhe a vontade. Entrego-lhe a nota de 50 e, antes de ele me devolver as duas de 20 + uma de 10, junta-as à de 50 que tinha acabado de lhe entregar e remata "já agora, troque-me isto pela nota de 100...". Respondi: "com certeza, mas tem que me dar mais 50". O Sr.Vigário não pestanejou nem deu sinais de atrapalhação. Sacou de mais uma nota de 50, juntou-a à outra e às duas de 20 + uma de 10 e passou-mas, a troco da sua original nota de 100. E lá foi o Sr.Vigário e a sua nota. Qual terá sido a sua taxa de sucesso no resto do seu dia?
Concurso - Cartão de VisitaO quiosque vai ter um novo cartão de visita. Este blog assim o obriga. Assim sendo, convido-vos a enviarem as vossas sugestões. Do cartão terá de constar:
- o endereço
http://diariodeumquiosque.blogspot.com- o e-mail
- o nome do quiosque (p.e. "Quiosque do Beco 27 de Abril")
- a cidade (p.e. "Montemor-o-Novo")
- 3 números de telefone
Enviem as vossas sugestões para
ardinario@APAGARISTOclix.ptO vencedor terá acesso à morada correcta :) e a um prémio surpresa.
É um prémio surpresa porque nem eu sei o que é.Jornais - RankingRecord esmerou-se, Publico quedou-seAs
caixas de 5ª e 6ª...
O
saldo, já com o pagamento à Segurança Social:
Uma
nota final:
No
Jornal de Negócios de 5ª feira, em entrevista a
Robert Picard, professor e investigador de economia nos media:
"Acho difícil que o papel morra dentro de 20 anos. Mas os jornais serão diferentes, em vez de 50 páginas terão 20 ou 10, e os leitores serão diferentes e muito menos. No fundo, é regressar ao passado, antes do grande crescimento do Séc.XX.""Os jornais pagos ou mudam a sua estratégia para atingir o segmento de leitores que preferem os gratuitos, ou actuam nos dois segmentos com produtos distintos."
De
ardinario a 31 de Outubro de 2006 às 00:17
Woo, obrigado mais uma vez pela colaboração.
O preenchimento do questionário no quiosque, na hora, está fora de questão. Nem os clientes estarão dispostos a isso, nem há espaço para o fazer, nem outros clientes terão paciência para esperar que outros o façam.
Eu, enquanto vendedor, não critico o expresso pela quantidade de suplementos. Se venderem mais jornais por causa disso, melhor para mim. Mas quando eu o comprava, detestava o excesso de papel. Cabe aos responsáveis do jornal saber se vale ou não a pena ter tantos suplementos.
Quanto à secretária, não há volta a dar. Nem há espaço para coisa melhor, nem tempo para a manter arrumada a toda a hora. Se calhar tem a imagem de um quiosque como um local onde há uma pessoa sentada do lado de dentro a aviar jornais e tabaco. Eu garanto-lhe que, no meu caso, raros são os momentos de relaxamento.
Abraço
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