Sem mais demoras, aqui vão as vendas de Setembro e Outubro, divididas em culinárias semanais e culinárias mensais.
A
Teleculinária Semanal é a grande vencedora. Pode-se dizer que é um prémio justo. Não é qualquer publicação que se dá ao luxo de chegar às 1438 edições, ainda para mais quando se está a falar de vender receitas. Haja criatividade e, acima de tudo, barriga para tanta receita. É de prever que ao fim de 1438 semanas sejam obrigados a inventar pratos do género "
Bacalhau à Zé do Pipo recheado com ameijoas à lavrador regadas com molho de tomate alentejano na brasa acompanhado de pimentão amarelo cortado em tirinhas... à casa!"
No fundo da tabela, uma publicação inversamente proporcional ao nome:
Receitas de Sucesso.
Nas Culinárias Mensais, em jeito de compensação pelo fracasso da
outra mulher moderna, a sua irmã cozinheira dá cartas no quiosque. Apesar das boas vendas, o título da revista não deixa de ser algo enganador. Uma mulher moderna não entra na cozinha. Uma mulher moderna tem um marido moderno, que na cozinha trata os tachos por
tu.
Uma nota final em relação às publicações de culinária. Os homens não entram nas contas das culinárias semanais, mas representam uma boa fatia na compra das mensais. E aqui dividimos aqueles que compram para proveito próprio, como bons homens modernos que são, e aqueles que compram para oferecer à esposa, como que a querer passar a mensagem "
traduz-me o empadão de peixe da página 27 para linguagem de prato e fazes de mim um homem tremendamente feliz".
Tomar nota. Hei-de fazer esta experiência um dia destes: colocar na banca principal do quiosque, entre o meio-dia e a uma da tarde, apenas revistas de culinária.Outra mensagem...
Está aqui, está aqui!
(Foi propositada a colocação dos rankings de culinárias e masculinas no mesmo post. São dois tipos de publicação cujas capas se comem com os olhos)
As caixas...
O saldo, apertadote...
E para apagar por hoje, recomendo este
texto levezinho, que também fala de jornais.