Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2007

Venda de newsmagazines no quiosque

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us
publicado por ardinario às 15:05
link do post | comentar | favorito
5 ardinarices:
De Rui Dantas a 24 de Janeiro de 2007 às 20:33
Seria interessante saber que capas originaram aqueles picos...


De PBX a 24 de Janeiro de 2007 às 23:36
A análise das newsmagazines poderia estender-se ao processo de compra, à semelhança do que foi feito na "guerra" entre Sol e Expresso. Os clientes deste tipo de publicações só compram newsmagazines? Decidem em função da capa ou têm uma revista preferida? Há um "tipo" de cliente para cada uma das publicações? Fica a sugestão para o ardinário.


De Anónimo a 24 de Janeiro de 2007 às 23:52
Olá,

tenho uma petição no meu blog. Assinas ?

Abraço


De Anónimo a 25 de Janeiro de 2007 às 18:31
A comparação dos números de vendas da "Sábado" e da "Visão" (a "Focus" fica sempre a grande distência), parece apontar para a importância do tema de capa na opção do cliente. De facto, ao contrário do que me parece acontecer entre o "Sol" e o "Expresso", não há aqui uma "fidelidade" a um título. As duas revistas alternam o "top" de vendas, acabando com números totais muito próximos.


De ardinario a 28 de Janeiro de 2007 às 17:29
Rui, sei que o pico da Visão aconteceu na capa do Sr.Ikea. Quanto à Sábado, não me recordo.

Também concordo que a capa joga um papel importante na escolha de uma das revistas.
São 4 as reservas semanais da Visão e, neste momento, 3 reservas da Sábado. De resto, há os clientes que de vez em quando compram uma delas, os clientes que compram sempre uma delas, e os que compram por impulso. Daí, os picos do gráfico.

A Focus tem feito óptimas semanas, mas de vez em quando também se fica pelos 2 ou 3 exemplares. O tema principal da úiltima Focus, por exemplo, foi de encontro ao cliente-tipo do quiosque. Resultado: vendeu-se acima da média.


Comentar post

.ardinario

RSS

.Vieram cá parar

.posts recentes

. A ORLANDA NÃO PERCEBE

. O PERFUME QUE ERA MEU

. O 11 DE SETEMBRO DOS QUIO...

. 3000 METROS OBSTÁCULOS

. Abra-se o livro!

. A vida dá muitas voltas

. À atenção dos accionistas...

. QUIOSQUE QUE LADRA NÃO MO...

. Última hora!

. O CURSO DE LÍNGUAS E O RO...

.arquivos

. Janeiro 2015

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Março 2013

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Maio 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

.links